RECORDE: AMSTT reduz quantitativo de multas aplicadas no período do evento “A Magia do Natal”

Números de 2020 chegaram a quase 500% a mais, em comparação ao ano de 2021. […]

Leia mais…

publicado: 21/12/2021 18h43,
última modificação: 21/12/2021 18h43

Através de dados técnicos apresentados em reunião na manhã desta segunda-feira (20), a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), divulgou números muito interessantes no que se refere a autuações de trânsito.

Segundo o diretor-presidente da AMSTT, Rodolpho Almeida, precisamente nos primeiros trinta dias do evento em 2020, houve um total de 495% a mais de notificações em comparação com os primeiros trinta dias de 2021.

Almeida, explica ainda quais as medidas que resultaram nos números positivos. “Mesmo diante do aumento significativo de veículos vindos de diversas localidades em comparação aos eventos dos anos anteriores, a AMSTT tem trabalhado no sentido de orientar dentro dos princípios que norteiam a educação para o trânsito”, destaca.

Rodolpho enfatiza ainda que a Autarquia tem buscado uma boa relação com a população. “Não estamos aqui somente com o intuito de punir, só o fazemos nos casos mais graves, e isso reforça o compromisso da gestão do prefeito Sivaldo Albino em tornar a AMSTT um órgão de trânsito educativo e não punitivo” pontua.

Texto: Allan Gustavo
Arte: Anderson Carlos