GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde passam por capacitação

Saúde

Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde passam por capacitação

Ação faz parte do calendário de treinamentos para aperfeiçoamento de atendimento ao público Da Redação Secom por RUTHE SANTANA com edição de CLOVES TEODORICO Com o objetivo de qualificar os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, a...

Publicado em

Ação faz parte do calendário de treinamentos para aperfeiçoamento de atendimento ao público

Da Redação Secom
por RUTHE SANTANA
com edição de CLOVES TEODORICO

Com o objetivo de qualificar os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (13) um treinamento de excelência no atendimento ao usuário dos serviços. As aulas, que seguem até a próxima sexta-feira (15), estão sendo realizados na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), das 9h às 12h. Todas as unidades de saúde estão com representação na capacitação.

Na ocasião, o resultado de uma pesquisa realizada no final do ano passado com a população, em todas as UBS’s, sobre a qualidade nos atendimentos, será apresentado. Algumas técnicas de atendimento também estão sendo apresentadas, por meio de vídeos e dinâmicas. Durante o encontro, grupos de discussão serão formados para que os profissionais apresentem situações do dia a dia e possam refletir sobre o serviço prestado.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, Sandra Leandro, está coordenando a capacitação e fala sobre a importância da iniciativa. “Essa qualificação é, na verdade, o nosso primeiro passo diante do resultado da pesquisa que realizamos com a população em todas as unidades de saúde. Isso é de uma relevância muito grande e será a primeira etapa de uma capacitação continuada. Promover essa qualificação é ter o feedback da pesquisa e trabalhar a parte comportamental, dando a oportunidade de melhoria do processo”, destaca.

Para o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, a capacitação representa a busca pela melhoria constante no atendimento aos garanhuenses que buscam atendimento. “Essa capacitação, assim como outras que já realizamos e continuaremos promovendo, é pelo serviço de excelência. A recepção é porta de entrada do posto de saúde, então é de fundamental importância que os profissionais que atuam nesse setor estejam bem treinados para atender nossa população da melhor forma possível, suprindo a necessidade de cada paciente”, frisa Alfredo.

Recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde passam por capacitação


Fotos: Eduarda Vasconcelos
Data:13/01/2016
Atendimento à imprensa:
(87)3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste