GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Próximos da colheita, produtores rurais de Garanhuns recebem apoio municipal para ‘bata do feijão’

Saúde

Próximos da colheita, produtores rurais de Garanhuns recebem apoio municipal para ‘bata do feijão’

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente executa cronograma na área rural do município 14 de agosto de 2018 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), segue beneficiando os moradores da área...

Publicado em

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente executa cronograma na área rural do município

14 de agosto de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), segue beneficiando os moradores da área rural do município. A ação desta vez consiste no auxílio durante a “bata do feijão”, prática que ocorre tradicionalmente durante este período do ano, quando os agricultores realizam a colheita dos grãos. Para a execução do serviço, a SDRMA disponibiliza as máquinas necessárias para facilitar a atividade, na qual o agricultor retira os grãos do feijão de sua vagem.

A Prefeitura dispõe de duas máquinas, que realizam o trabalho de bater os sacos diariamente. A ação beneficia, principalmente, os pequenos produtores do município, que chegam a economizar até oito reais durante o processo. A secretaria já atendeu aos pedidos nos Sítios Cachoeirinha, Papa Terra e Paulista.

De acordo com o titular de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a secretaria segue disponível para receber novos pedidos da população rural. “Organizamos um cronograma de acordo com a demanda, no intuito de beneficiar os agricultores em todo seu processo produtivo, que vai desde a aração de terras para o plantio, até a essa parte final da bata”, afirmou João Paulo Sobral. As solicitações podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria, Centro Administrativo II, ou através do telefone: (87) 3762-7085.

Recuperação de estradas — A ação de recuperação de estradas na área rural continua sendo executada. A Secretaria deu início nessa segunda (14) os reparos na área do Sítio Muniz; além do Sítio Estivado, localizado no distrito de Iratama.

Redimensionar Fonte
Contraste