Projeto Saúde nos Bairros beneficia população de Garanhuns com diversos serviços nesta sexta (04)

publicado: 03/06/2022 17h22,
última modificação: 07/06/2022 17h37

A Praça Mestre Dominguinhos recebeu, nesta sexta-feira (03), o projeto social “Saúde nos Bairros”, da Prefeitura de Garanhuns e da TV Asa Branca. Ao longo do dia, foram oferecidos diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população, por meio das Secretarias Municipais e parceiros do evento.

O prefeito Sivaldo Albino destacou a importância da promoção de ações de cidadania para a população do município. “Esse é um caminho que a gente quer continuar percorrendo, buscando parcerias importantes que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população. Por isso deixo aqui meus agradecimentos, em nome de nosso Governo, a todos os envolvidos nesta bela ação”, pontuou.

Dentro dos mais de 1000 atendimentos ofertados, a Secretaria Saúde promoveu mais de 500 na área médica; contemplando as seguintes especialidades: pediatria, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, geriatria e oftalmologia. Além promoção de práticas integrativas de ventosaterapia, auriculoterapia, escalda pés; ações de saúde bucal; vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia. “Uma ação muito bonita, bem dividida e organizada. Já fui atendida e estou gostando bastante”, pontuou Ana Cristina, uma das participantes do projeto.

O Saúde nos bairros contou com a participação de equipes das Secretarias de Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Mulher; Juventude, Esportes e Lazer; Comunicação Social; Cultura e Educação. Além dos seguintes parceiros: Oftalmo PE, Laboratório Adolfo Lutz, Ótica Diniz, Farmácia Permanente, OAB Garanhuns, Faculdade Integrada CETE (FIC), Café Ouro Verde, Jatobá e Expresso Cidadão.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly