Projeto “Bora pra Avenida” gera novos negócios para economia de Garanhuns

No primeiro domingo na Av. Rui Barbosa, estabelecimentos comerciais e ambulantes já descobriram o novo potencial de vendas […]

Leia mais…

publicado: 25/04/2022 16h21,
última modificação: 25/04/2022 16h21

Milhares de pessoas circularam neste domingo pela Av. Rui Barbosa em Garanhuns, no primeiro dia do projeto “Bora pra Avenida”, iniciativa da Prefeitura Municipal com participação de várias secretarias, que garantiram a segurança e ofereceram diversos serviços ao longo da nova área de lazer no município. Pessoas de todas as faixas etárias curtiram intensamente o Bora pra Avenida, que iniciou às 06:00h da manhã e foi até às 18:00h. Muitas famílias fizeram seus passeios com bebês, crianças, adolescentes e adultos em bicicletas, patins e skates, e também seus cães, que dominaram a avenida, em um charme mais que especial. A avenida também recebeu muitas pessoas com dificuldade de locomoção, que viram a cidade de uma forma totalmente alegre e livre para seus passeios.

Com tanta gente na avenida se exercitando ou passeando, as oportunidades de negócios apareceram: Ambulantes com garrafas d’água e picolés, artesãos, vendas de acessórios, a exemplo de roupinhas para cães, deram um charme especial ao passeio.

Os empresários também estão descobrindo estas oportunidades. O casal Pedro e Yanne, do Dom Pedro Gastrobar, teve uma ideia muito legal para o pit-stop no meio da avenida: Salada de frutas com picolé, super refrescante e saudável. O point certamente será mais visitado nos próximos domingos. Além disso, os bares e restaurantes devem também aumentar suas movimentações de clientes, com a grande quantidade de pessoas circulando na frente de seus estabelecimentos. Tem a galera da água e salada de frutas, mas tem também a do almoço e a dos petiscos com chopp gelado.

O prefeito Sivaldo Albino esteve com sua família passeando pela avenida, curtindo a abertura do projeto. “Ficamos felizes em proporcionar mais alegria, com esportes e lazer para as famílias, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços e proporcionamos oportunidades de faturamento para o comércio gastronômico formal, e para os ambulantes. Aproveito para parabenizar os que fazem o Dom Pedro Gastrobar, que vestiu a camisa do projeto, criou uma alternativa e impulsionou nas redes sociais. No próximo domingo vamos experimentar esta salada de frutas que o pessoal tá elogiando.” – Registrou o prefeito.

ECONOMIA – Pela quantidade de bicicletas, skates, patins, carrinhos elétricos e outros equipamentos de lazer na avenida, inclusive com seus acessórios de segurança, é possível prever que também vai aumentar a procura no comércio do município. Além disto, a prefeitura projeta que a demanda de ambulantes também aumente já no próximo domingo, fazendo girar a economia informal do município.

Arte: Anderson Carlos