GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Projeto “Abraçando a Escola” é lançado em Garanhuns

Educação

Projeto “Abraçando a Escola” é lançado em Garanhuns

Iniciativa é uma realização do Ministério Público de Pernambuco [...]Leia mais...

Publicado em

Iniciativa é uma realização do Ministério Público de Pernambuco

por SAMARA PONTES (Com informações do Ministério Público de Pernambuco)

A equipe da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino, participaram na manhã de hoje (17), de uma reunião com o Ministério Público (MP) de Garanhuns para conhecimento do projeto “Abraçando a Escola”. O momento foi realizado no auditório do MP local e também contou com a presença do Conselho Tutelar e do Fórum Permanente de Educação. Em média, 120 pessoas participaram da reunião.

Um dos principais objetivos da ação, idealizada pelo secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, é a redução da evasão escolar e diminuição dos conflitos entre alunos e professores, aproximando-os por meio do diálogo. O projeto consiste em palestras, abrangendo temas como: a importância da sociedade na construção da paz; prevenção ao uso de drogas em geral; gravidez na adolescência; racismo e o extermínio da juventude negra; violência contra grupos vulneráveis; disciplina escolar e atos infracionais; bullying e meio ambiente, com enfoque em resíduos sólidos.

Todos os participantes do encontro, disseram “sim” ao projeto. Para a secretária de Educação, Janecélia Marins, esse é um momento ímpar para educação municipal. “Os temas que serão abordados trarão importantes reflexões ao nosso alunado, uma vez que os mesmos estão numa fase importante da vida, onde a construção de conhecimentos e opiniões está sendo formada. Tenho certeza que todo esse aprendizado será de grande aproveitamento na Educação Municipal de Garanhuns”, enfatiza a secretária.

Lançado em novembro do ano passado, em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social (SDS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), o projeto já promoveu palestras em doze escolas da rede estadual de ensino, no Recife, envolvendo mais de mil estudantes.

Projeto “Abraçando a Escola” é lançado em Garanhuns 2 Projeto “Abraçando a Escola” é lançado em Garanhuns 3 Projeto “Abraçando a Escola” é lançado em Garanhuns


Fotos: Eduarda Vasconcelos
Data: 17/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste