A abertura do Garanhuns Jazz Festival, um dos principais eventos do circuito alternativo do Carnaval em Pernambuco, teve sucesso de público e atrações contagiantes. A programação do sábado (10) teve direito a clássicos do chorinho e do rock nacional, interpretados por nomes consagrados nacionalmente.
O primeiro show foi dos instrumentistas Gilson Peranzzetta e Marcel Powell que, juntamente com os artistas Betto do Bandolim, Bozó Sete Cordas, Valéria Santos e Bruno Fonseca, interpretaram sucessos do chorinho. No intervalo das atrações, a garanhuense Mobile Jazz Band encantou o público da Praça Mestre Dominguinhos.
Em seguida, Nasi, vocalista da banda Ira!, subiu ao palco junto com André Youssef e Rodrigo Morcego Trio. O repertório recheado de blues incluía clássicos internacionais e releituras do grupo que marcou o rock nacional.
Com bastante energia e animação, George Israel fez uma entrada surpresa junto com a Mobile Jazz Band, contagiando o público. Junto com a cantora e compositora Roberta Campos, George interpretou os hits do Kid Abelha e do pop rock nacional, que ganharam coro da plateia.
Neste domingo (11), o palco do Garanhuns Jazz Festival recebe novamente, a partir das 19h, Gilson Peranzzetta e Marcel Powell, em interpretação do violonista Sebastião Tapajós; em seguida, o grupo pernambucano Vintage Pepper e o gaitista Jefferson Gonçalves; os Valvulados e a cantora Marília Ferro; e a banda Serial Funkers, que encerra a noite.
O Garanhuns Jazz Festival 2024 é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais e produção executiva da Promundo, além do apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Fotos: Hilton Marques (PMG)