Programação da I Semana de Enfermagem de Garanhuns segue até a próxima sexta-feira (20)

publicado: 18/05/2022 01h45,
última modificação: 18/05/2022 01h45

Evento conta com oficinas, palestras e homenagens para os profissionais de enfermagem que integram serviços de saúde do município

Promover a troca de experiências entre os profissionais que integram os serviços de saúde em Garanhuns é o principal intuito da I Semana de Enfermagem, que teve início nesta terça-feira (17), e segue até a próxima sexta (20).  Sob a perspectiva do tema: “Toda essa luta é para fazermos o SUS chegar a todos”, o evento reúne as equipes em uma programação que conta com capacitações, dinâmicas, homenagens e ações de cuidado.

A abertura foi realizada no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), e contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, e da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório. ‘’Nossa gestão já proporcionou vários avanços na área de saúde, e vamos fazer muito mais ainda. Por isso trabalhamos diuturnamente para dar as condições necessárias para que nossos profissionais da enfermagem possam desempenhar seu papel, que é cuidar e servir à população de Garanhuns”, afirmou o prefeito em sua fala.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; os vereadores Luizinho Roldão, Matheus Martins e a co-vereadora da mandata coletiva Fany das Manas, Marília Ferro. Além da diretora de Atenção à Saúde, Jéssica Borges; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, John Pontes.

Encerrando a programação de hoje, as enfermeiras da rede de Atenção Primária, participaram de uma palestra com a enfermeira e fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Andréa Souza. A secretária de Saúde, Catarina Tenório, ressalta ainda que o evento foi formatado especialmente para o quadro de servidores. “São quatro dias de programação, que também refletem o reconhecimento da gestão pelo empenho de todos em levar uma assistência de qualidade para a população de Garanhuns. Que as boas práticas discutidas aqui possam nos motivar a definitivamente fazer o SUS chegar a todos”, pontua a titular da pasta.

A Semana de Enfermagem segue com uma programação extensa de oficinas que serão realizadas também na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O encerramento acontece na tarde da sexta-feira, no auditório da Codeam, onde serão homenageados profissionais de enfermagem com atuação de destaque no município.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly