Programa AABB Comunidade oferta Colônia de Férias para crianças da Liberdade e Massaranduba

Iniciativa é voltada para os alunos do projeto. Atividades seguem até o dia 22 de janeiro no Clube AABB […]

Leia mais…

publicado: 22/01/2024 12h54,
última modificação: 22/01/2024 12h54

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promove em mais um ano, a programação especial de férias para as crianças matriculadas no programa AABB Comunidade em Garanhuns. Banho de piscina, circuito de brincadeiras, desenho para colorir, oficinas de brinquedos recicláveis e de instrumentos, além de piquenique, são algumas das atividades ofertadas para crianças das comunidades Liberdade e Massaranduba. A “Colônia de Férias” segue até o dia 22 de janeiro no Clube da AABB.

“Por ser um período mais ocioso, a Secretaria, em parceria com o Clube AABB, promove esse momento de recreação nas férias escolares. É um momento importante para elas saírem um pouco de suas rotinas e vivenciarem atividades que têm algum significado para elas. Reforçamos que é somente para as crianças que já participam do programa e as atividades do projeto retornam no dia 05 de fevereiro”, comenta a coordenadora do AABB Comunidade, Diana Maria.

O AABB Comunidade beneficia 100 educandos das comunidades Liberdade e Massaranduba. Os alunos contam com aulas de natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, além de apoio pedagógico e atividades lúdicas. O projeto foi retomado pela atual gestão em 2021 e é fruto de uma iniciativa da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenabb), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da SASDH.

Fotos: Hilton Marques