Programa AABB Comunidade encerra atividades de 2022

Programa retoma em fevereiro de 2023. 100 crianças das comunidades Liberdade e Massaranduba são contempladas com diversas atividades socioeducativas […]

Leia mais…

publicado: 22/12/2022 15h21,
última modificação: 22/12/2022 15h21

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenabb), encerrou nesta quarta-feira (23) as atividades de 2022 do Programa AABB Comunidade. O momento aconteceu no Clube AABB em Garanhuns e contou com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, da secretária de Assistência Social Eliane Madeira, do presidente do clube Cláudio Araújo, além da assessora técnica da Secretaria Gorete Ferro, do presidente do Conselho da Juventude, Erick Trajano e da coordenadora do Cras Heliópolis Márcia Anselmo.

O AABB Comunidade tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã. Os atendimentos acontecem nas segundas, terças e quartas-feiras e ofertam atividades como aulas de música, dança, Literatura de Cordel, complemento educacional, natação, atividades esportivas, entre outras. A SASDH também disponibiliza o transporte para crianças, lanche e almoço, além do kit fardamento, sapatos e kit higiene pessoal. Em Garanhuns, a coordenação do programa fica por conta da psicopedagoga Diana Maria.

Retomado neste ano pela atual gestão, o programa atende 100 crianças e adolescentes das comunidades Liberdade e Massaranduba. “Iniciamos o programa tão importante para Garanhuns e que havia sido interrompido. Conseguimos ampliar para duas comunidades atendidas, quando seria apenas uma. Nosso intuito é proporcionar cada vez mais atividades e que são tão primordiais para o desenvolvimento das nossas crianças”, destaca Albino. Em janeiro de 2023 os alunos serão contemplados com a colônia de férias. As atividades habituais serão retomadas no dia 06 de fevereiro.

Fotos: Hilton Marques