Programa AABB comunidade é lançado em Garanhuns

Evento formalizou a parceria da Prefeitura de Garanhuns com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil

[…]

Leia mais…

publicado: 01/07/2022 22h53,
última modificação: 01/07/2022 22h53

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (01), na sede da AABB Garanhuns o Programa Integração AABB Comunidade. O programa é resultado de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb) e da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O momento contou com as apresentações do Grupo de Flautas e Violinos do SCFV do mundaú, além da participação do poeta Sandoval Ferreira e da aluna de poesia popular Milene Ferreira.

Presente no lançamento, o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino falou da felicidade em contar com esse programa no município: “Como é importante na vida a construção de parcerias. Estamos hoje fazendo a retomada de um projeto que foi interrompido no passado, mas que agora volta para nosso município. Precisamos, em primeiro lugar, cuidar das pessoas. Inicialmente, seria uma comunidade atendida, mas fiz o pedido para que, nesse primeiro momento, pudéssemos pelo menos contemplar duas comunidades. Eu me preocupo com a aquisição de conhecimento e no social, é por isso, que ainda este mês, vamos inaugurar dois espaços importantes para os mais carentes: a Cozinha Comunitária e a Casa de Acolhimento para moradores de rua”, reforçou o Prefeito.

Sobre o programa – O AABB Comunidade tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã. O programa contribui com a permanência na escola e o desenvolvimento infanto-juvenil, com atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. O AABB Comunidade vai atender 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 6 e 18 anos incompletos pertencentes às comunidades Liberdade e Massaranduba. O programa vai desenvolver atividades pedagógicas no período matutino e vespertino, nas terças, quartas e quintas-feiras, com aulas de violão, esportes e jogos de natação, futebol, tênis de mesa entre outros. Os alunos vão receber complementação alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Também participaram da mesa de abertura, o presidente da AABB Garanhuns, Cláudio Araújo; o gerente do Banco do Brasil, Tiago Noberto; a assistente Social Gorete Ferro, a coordenadora do Programa em Garanhuns, Diana Maria, a presidente do Comdica Sandra Mendes e o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Matheus Martins. A secretária de Cultura, Sandra Albino, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Tevano e os vereadores Johny Albino, Bruno dos Santos, Juca Viana, Darliane de Natalício, Co-vereadora Marília Ferro e Luizinho Roldão prestigiaram o evento.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly