Profissionais de Saúde Bucal são capacitados em Garanhuns

publicado: 04/05/2018 20h50,
última modificação: 04/05/2018 20h50

Oficina sobre esterilização instrumental teve início nesta sexta-feira (04)

por AQUILLES SOARES
fotos de CAMILA QUEIROZ
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
04 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com a Odonto Hospitalar, realizou nesta sexta-feira (04), uma oficina sobre esterilização instrumental com a participação dos auxiliares de saúde bucal que compõem o quadro de servidores do Governo Municipal.

Durante a capacitação, os profissionais aprenderam técnicas de higienização e de acondicionamento correto dos materiais usados, dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. As medidas visam uma maior eficácia no tratamento e prevenção de infecções nos pacientes atendidos.

Ao todo, 35 profissionais deverão ser capacitados até o fim do curso, que segue até a próxima sexta-feira (11), no auditório da Odonto Hospitalar, localizado na rua XV de Novembro, n° 383, no bairro Santo Antônio.