Profissionais da Assistência Social são capacitados

Aproximadamente 40 servidores estão participando do treinamento […]

Leia mais…

publicado: 14/03/2016 16h35,
última modificação: 15/03/2016 11h51

Aproximadamente 40 servidores estão participando do treinamento

 por RUTHE SANTANA

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns está promovendo um treinamento específico para os coordenadores e técnicos das unidades vinculadas à referida secretaria. Aproximadamente 40 profissionais estão participando da capacitação, que está sendo realizada desde a manhã desta segunda-feira (14), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com o intuito de atualizar os servidores que já estavam atuando na secretaria e, principalmente, preparar os concursados, que foram convocados recentemente. O treinamento seguirá até quarta-feira (16).

A capacitação está dividida em três momentos: discussão da ética profissional, debate sobre a política nacional de Assistência Social e reflexão sobre como a política municipal de assistência está estruturada em Garanhuns. No momento, os serviços, os programas e a estrutura da secretaria serão apresentados. Na capacitação, será apresentado, também, todos os sistemas do Governo Federal.  Um módulo prático também será aplicado, quando os profissionais poderão fazer simulações de preenchimento do sistema. Mesmo após a finalização da capacitação, haverá um técnico que estará visitando cada unidade, a fim de acompanhar o trabalho destes profissionais. Ao final do treinamento, os participantes receberão certificado.

A secretária de Assistência Social de Garanhuns, Célia Sobral, acredita que fazer com qualidade a gestão das informações da secretaria, captar e construir uma base nesse serviço, irá colaborar no monitoramento do trabalho que vem sendo realizado e na construção do diagnóstico de vigilância assistencial. “Esse tipo de capacitação nos faz realmente trazer à tona toda a missão da Assistência Social. Toda essa base que estamos construindo é de fundamental importância para qualquer gestor que queira fazer um trabalho de qualidade. A partir do momento que esses profissionais entendem o papel da assistência e se dão por essa causa, nós conseguiremos interferir positivamente na melhoria da qualidade de vida dos usuários dos serviços do nosso município”, ressaltou a titular da pasta.

IMG_1254 IMG_1257


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG 
Data: 14/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109