PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO DE GARANHUNS REPRESENTARÃO COLEGAS NA ABERTURA DO ANO LETIVO

Solenidade será transmitida em tempo real do gabinete do prefeito Sivaldo Albino para todas as escolas da rede pública municipal […]

Leia mais…

publicado: 29/01/2021 21h28,
última modificação: 29/01/2021 21h29

O início do ano letivo será marcado por grandes mudanças e desafios para governo, gestores, professores e alunos da rede pública de ensino de Garanhuns. Em meio a esse cenário pandêmico que ainda oferece riscos à população, o Governo do Estado de Pernambuco emitiu decreto proibindo novamente aglomerações. Por esse motivo, não será possível realizar o evento de abertura do início do ano letivo com todos os profissionais que compõem o quadro educacional do município.

Entretanto, o prefeito Sivaldo Albino, juntamente com a secretária de educação, Wilza Vitorino, criaram uma forma de recepcionar e homenagear todos os professores e gestores. Na manhã desta sexta (29) a secretária da pasta reuniu-se com os responsáveis pelas escolas do campo no auditório da SEDUC. O momento foi de muita emoção ao saberem que serão os representantes dos professores e gestores na solenidade que abre o ano letivo.

“Mudamos o formato, mas não a intenção. Convidamos alguns gestores e os professores responsáveis pelas escolas do campo para representarem os demais colegas da educação no próximo dia 04 de fevereiro, em solenidade preparada no gabinete do prefeito”, afirma Wilza.

Sivaldo conta que a solenidade será transmitida simultaneamente em telões nas escolas, onde os professores, gestores e demais funcionários poderão acompanhar todo o evento em tempo real: “Gostaríamos de abraçar e dar as boas-vindas à todos os nossos servidores da educação, mas como não será possível, escolhemos para representá-los aqui no gabinete, os professores do campo, os quais nunca foram convidados ou sequer entraram na prefeitura”, comentou o prefeito.

Texto: Mayara Carrilho

Foto: SEDUC