Primeira residência médica de Garanhuns abre inscrições

publicado: 09/03/2016 17h38,
última modificação: 10/03/2016 08h48

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 16 de março

Por RUTHE SANTANA

Inicia na próxima sexta-feira (11), as inscrições para o processo seletivo à residência médica dos hospitais próprios e conveniados da Rede SUS-PE. O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, disponibilizará duas vagas para interessados na residência. O edital para o processo foi lançado pela Secretaria de Saúde do Estado (SSE), por meio do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira. As inscrições seguem até o dia 16 de março. Essa é a primeira residência médica do município.

Além de contribuir para que o estudante de medicina complete sua formação, a residência irá fortalecer os serviços da Atenção Básica (AB) de Garanhuns, uma vez que os profissionais atuarão de forma integral com a equipe de Saúde da Família da unidade. “Trazer uma residência dessa para Garanhuns é um benefício de mão dupla. Esse programa é largamente reconhecido como a melhor maneira de um estudante concluir sua formação médica e nós estaremos fortalecendo a assistência da Atenção Básica. Além disso, ter essa primeira residência aqui, abre as portas para futuramente pleitearmos outras residências na área médica”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

As inscrições serão realizadas nos dias úteis, inseridos no período citado, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, na coordenação da pós-graduação Lato Sensu, no sub-solo do Hospital Pedro II, localizado na Rua dos Coelhos, n° 300, no bairro Boa Vista, em Recife. Poderão candidatar-se os profissionais médicos habilitados em escolas médicas devidamente reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação e que tenham concluído o Programa de Residência do pré requisito discriminado em serviços credenciados pela CNRM. A área de acesso direto são Medicina de Família e Comunidade e os profissionais irão atuar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A seleção, que será realizada no dia 22 deste mês, constará de uma única etapa, que será a prova de múltipla escolha, em caráter eliminatório. O resultado será divulgado no dia 28 de março e a matrícula dos aprovados será efetuada no dia 30 de março, devendo o candidato com bolsas custeadas pela Secretaria de Saúde comparecer à Diretoria Geral de Educação em saúde, no setor de Estágio e Residência da mesma. Os profissionais classificados começarão a atuar no dia 31 deste mês.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital para o processo seletivo, por meio do seguinte link: http://www1.imip.org.br/imip/editais/edital-ii-processo-seletivo-a-residencia-medica.html.


Foto: Internet/Divulgação
Data: 10/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87)3762.0109