GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Primeira residência médica de Garanhuns abre inscrições

Saúde

Primeira residência médica de Garanhuns abre inscrições

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 16 de março Por RUTHE SANTANA Inicia na próxima sexta-feira (11), as inscrições para o processo seletivo à residência médica dos hospitais próprios e conveniados da Rede SUS-PE. O município...

Publicado em

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 16 de março

Por RUTHE SANTANA

Inicia na próxima sexta-feira (11), as inscrições para o processo seletivo à residência médica dos hospitais próprios e conveniados da Rede SUS-PE. O município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, disponibilizará duas vagas para interessados na residência. O edital para o processo foi lançado pela Secretaria de Saúde do Estado (SSE), por meio do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira. As inscrições seguem até o dia 16 de março. Essa é a primeira residência médica do município.

Além de contribuir para que o estudante de medicina complete sua formação, a residência irá fortalecer os serviços da Atenção Básica (AB) de Garanhuns, uma vez que os profissionais atuarão de forma integral com a equipe de Saúde da Família da unidade. “Trazer uma residência dessa para Garanhuns é um benefício de mão dupla. Esse programa é largamente reconhecido como a melhor maneira de um estudante concluir sua formação médica e nós estaremos fortalecendo a assistência da Atenção Básica. Além disso, ter essa primeira residência aqui, abre as portas para futuramente pleitearmos outras residências na área médica”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

As inscrições serão realizadas nos dias úteis, inseridos no período citado, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, na coordenação da pós-graduação Lato Sensu, no sub-solo do Hospital Pedro II, localizado na Rua dos Coelhos, n° 300, no bairro Boa Vista, em Recife. Poderão candidatar-se os profissionais médicos habilitados em escolas médicas devidamente reconhecidas pelo Conselho Federal de Educação e que tenham concluído o Programa de Residência do pré requisito discriminado em serviços credenciados pela CNRM. A área de acesso direto são Medicina de Família e Comunidade e os profissionais irão atuar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A seleção, que será realizada no dia 22 deste mês, constará de uma única etapa, que será a prova de múltipla escolha, em caráter eliminatório. O resultado será divulgado no dia 28 de março e a matrícula dos aprovados será efetuada no dia 30 de março, devendo o candidato com bolsas custeadas pela Secretaria de Saúde comparecer à Diretoria Geral de Educação em saúde, no setor de Estágio e Residência da mesma. Os profissionais classificados começarão a atuar no dia 31 deste mês.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital para o processo seletivo, por meio do seguinte link: http://www1.imip.org.br/imip/editais/edital-ii-processo-seletivo-a-residencia-medica.html.


Foto: Internet/Divulgação
Data: 10/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87)3762.0109 

Redimensionar Fonte
Contraste