GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO PARA OS GESTORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE GARANHUNS

Educação

PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO PARA OS GESTORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE GARANHUNS

Momento restrito a alguns representantes da educação foi transmitido ao vivo do gabinete do prefeito Sivaldo Albino para todas as escolas [...]Leia mais...


Na manhã desta quinta (4), aconteceu no gabinete do prefeito Sivaldo Albino, a solenidade de abertura do início do ano letivo de 2021, com ciclo emergencial 2020/2021. Obedecendo ao decreto estadual que proíbe aglomerações, o momento foi restrito a uma pequena equipe gestora da educação, composta pela secretária de educação, Wilza Vitorino, equipe gestora da SEDUC, e os professores das escolas do campo, os quais foram convidados para representar todos os servidores da rede municipal de ensino de Garanhuns. Também estiveram presentes os secretários municipais Gedécio Barros e Ronaldo César, o procurador geral do município, Paulo Couto, o presidente da Câmara de Vereadores, Jhonny Albino, juntamente com os representantes do legislativo, vereadores Luzia da Saúde e Juca Viana.

O momento se inicia com a recepção dos professores pelo prefeito Sivaldo Albino, seguido da apresentação do jovem artista Adalberto, poeta e ‘cantador’ de Garanhuns, que se apresentou aos presentes sem cobrar cachê. A solenidade foi transmitida em tempo real para as 59 escolas da rede pública municipal de ensino, para todos os gestores e demais servidores, inclusive com a tradução de intérprete de libras e áudio descrição, em virtude de haver um professor cego no quadro da educação. A professora Jacineide Ferreira, da Escola Ernesto Gueiros, Distrito de Miracica, e o auxiliar de serviços gerais Marcos Felipe, representando todos os gestores e servidores da educação, receberam das mãos de Sivaldo kits pedagógicos e de prevenção à Covid-19.

A professora representante da Escola Luiz de Souza (Zona Rural), Rozeane Monteiro, se emocionou em receber atenção da atual gestão: “São 30 anos na educação e a gente nunca teve a oportunidade sequer de entrar na prefeitura, estou muito feliz e emocionada”, diz Roseane. Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância da união de toda equipe da educação para atingir a meta proposta em seu governo: “Não vamos medir esforços para investir e buscar a educação que Garanhuns merece e precisa para se tornar referência no ensino da educação infantil ao 9º ano do fundamental no interior do estado”, reforça Sivaldo.

O discurso de Wilza foi pautado nas ações que a Secretaria de Educação já realizou em 30 dias de governo e pediu o apoio de todos os gestores para que a educação no município dê um salto: “O desafio é imenso, tendo em vista a situação que encontramos as nossas escolas dia 04 de janeiro, mas a equipe vem trabalhando incansavelmente para construir a educação de qualidade que as crianças, jovens e adultos esquecidos da EJA merecem”, finaliza a secretária.

As aulas da rede pública municipal serão iniciadas no próximo dia 18 deste mês de fevereiro, de forma remota, sendo o retorno de maneira híbrida, progressivamente, atendendo as especificações estruturais de cada escola, visando garantir a segurança dos estudantes e todos os profissionais da educação, conforme as seguintes datas:

01/03/2021 – Retorno dos estudantes dos Anos Finais: 6º ao 9º ano
08/03/2021 – Retorno dos Anos Iniciais: 1º ao 5º ano
15/03/2021 – Retorno da Educação Infantil: 0 a 5 anos de idade.

Fotos: Thomas Ravelly/Divulgação SEDUC
Texto: Mayara Carrilho

Redimensionar Fonte
Contraste