Prefeitura realiza implantação de sistema de drenagem e pavimentação no bairro Severiano Moraes Filho

Obras seguem avançando na comunidade e ficam próximas de serem entregues a população […]

Leia mais…

publicado: 02/02/2023 23h52,
última modificação: 02/02/2023 23h52

A Prefeitura Municipal de Garanhuns deu início a uma série de requalificação na comunidade do Severiano Moraes Filho. A localidade será contemplada com sistema de drenagem além de pavimentação em calçamento em diversas vias do bairro. As obras já foram iniciadas pela empresa J Benevides da Silva Eireli-EPP, através do vigente contrato N• 075/2022, e estão próximas de serem entregues a população.

As equipes estão intensificando os trabalhos ao longo desta semana, dando celeridade nas obras. Os sistemas de drenagem previnem os problemas de acúmulo de água nos períodos chuvosos que causam danos as vias urbanas. Além disso, sua execução evita alagamentos e o processo erosivo das vias. Já o processo de pavimentação é realizado com o intuito de proporcionar um maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando as condições de limpeza e minimizando decorrentes de enchentes. Além disso, gera a segurança, e a economia no transporte de pessoas e mercadorias, por meio do menor desgaste de veículos particulares e de transporte público possibilitando uma melhor mobilidade urbana.

O processo segue em execução no município e vai contemplar vias como as: Rua projetada A, Rua João Anselmo Filho, Travessa Santa Rita de Cássia, Rua Santa Rita de Cássia, 1a Travessa Santo Afonso, 2a Travessa Santo Afonso, Rua Marcelo Moura e a Rua Professor Emanoel Tenório de Holanda, todas presentes no bairro Severiano Moraes Filho. As vias já foram sinalizadas e interditadas para a realização dos serviços.

A pasta ainda informa que segue atendendo a diversas chamadas e solicitações da população e que outros bairros também irão receber esta operação. As pessoas podem, inclusive, entrar em contato para agendar outras solicitações pelos telefones (87) 37625026 – Infraestrutura ou (87) 37627059 – Obras.

Ascom SIOSP – Prefeitura de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques