Prefeitura oferta serviços da Assistência Social nas comunidades de Garanhuns

Com o projeto “Assistência Social nas Comunidades”, Sítio Paulista foi o contemplado desta quarta-feira (20). Outros locais receberão os serviços nos próximos meses
[…]

Leia mais…

publicado: 21/04/2022 13h50,
última modificação: 21/04/2022 13h50

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), dá continuidade ao projeto “Assistência Social nas Comunidades”. Nesta quarta-feira (20) foi a vez do Sítio Paulista receber os diversos serviços da Assistência. Através do Cras, Creas, Neviga, entre outros setores da pasta, a iniciativa da gestão municipal visa aproximar as ações sociais dos moradores das comunidades, especialmente a população mais necessitada que, por algum motivo, não conseguiam ter acesso a tudo o que sempre foi de direito.

Moradora do sítio Paulista, a senhora Maria Verônica Gomes foi com seu esposo fazer a atualização do Cadastro Único. Para ela, ações sociais nas comunidades são importantes, porque, assim, evitam grandes deslocamentos: “Gostei muito de ver esses serviços aqui no sítio porque eu já estava precisando verificar meu cadastro. A locomoção pra gente às vezes é difícil, então, tendo tudo isso aqui pertinho já facilita”, comentou a doméstica.

No local, além dos serviços do Cras, Creas e Neviga, os moradores contaram também com orientações acerca do Auxílio Brasil; novo cadastro ou atualização do CadÚnico; busca ativa e maiores informações sobre a primeira infância e o programa Criança Feliz, além de oficinas de pintura em tecido e contação de histórias. No próximo dia 27 de abril, será a vez do sítio Jardim receber a iniciativa, e, nos meses subsequentes as comunidades do Parque Fênix, Massaranduba e Jardim Petrópolis serão as contempladas.

Fotos: Vinicius Vilela