Prefeitura faz plantio de mudas arbóreas às margens da BR 423, em parceria com empresas privadas

Espécies nativas são provenientes da Sementeira Municipal […]

Leia mais…

publicado: 06/08/2021 19h51,
última modificação: 11/09/2021 02h19

Na manhã desta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), realizou a arborização de canteiros às margens da BR 423, mais precisamente em frente à loja Arraial Auto Peças, até a Arraial Elétrica, do mesmo grupo comercial, parceiro na ação ambiental, e que assume a responsabilidade do cuidado com o canteiro.

As mudas arbóreas, provenientes da Sementeira Municipal, são da espécie nativa Jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia D.Don) e Pata de Vaca (Bauhinia sp.), plantas de grande beleza ornamental e com características próprias para arborização urbana.

Eraldo Ferreira, Diretor de Meio Ambiente, acompanhou o plantio nesta manhã. “Faz parte do plano de gestão do prefeito Sivaldo Albino a arborização do município e a valorização do Meio Ambiente. Arborizar esses canteiros em parceria com lojistas, serve como modelo para estender a toda população no sentido de fazê-la compreender a importância da participação de todos nos cuidados da cidade para com o meio ambiente”, destaca Eraldo.

O Governo Municipal tem investido no Meio Ambiente através de suas ações, bandeira defendida amplamente pelo prefeito Sivaldo Albino. A Secretaria de Meio Ambiente planeja ainda este ano, fazer novos plantios em diversos bairros da cidade, a fim de proporcionar estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria na qualidade do ar e na saúde física e mental da população.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: Divulgação SDRMA