Prefeitura divulga nova ampliação de faixa etária para vacinação contra a Covid-19

publicado: 23/05/2021 00h47,
última modificação: 23/05/2021 00h47

A Prefeitura de Garanhuns divulgou neste sábado (22), uma nova ampliação de faixa etária dos grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O agendamento já está disponível para as pessoas com comorbidades acima de 40 anos e com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, por meio da plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

A Secretaria de Saúde destaca que a deficiência permanente deve ser comprovada através de cópia física de documento comprobatório, podendo ser um destes: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Além de documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

O modelo de atestado para comprovação das comorbidades e nota com especificações de cada doença preexistente também estão disponíveis na plataforma de agendamento Vem Vacina Garanhuns.

Mais doses – Garanhuns recebeu nesta sexta-feira (21), mais 130 unidades da vacina Coronavac/Butantan que vão ser destinadas para segundas doses da população, de acordo com a necessidade do município.

Arte: Lucas Monteiro