Prefeitura de Garanhuns vai entregar mais de 700 vagas de creche até o fim de 2023

As vagas serão disponibilizadas após a conclusão das obras de três unidades. Todas as obras estavam paralisadas há mais de 10 anos
[…]

Leia mais…

publicado: 23/03/2023 20h24,
última modificação: 23/03/2023 20h24

Garanhuns se prepara para ampliar o número de vagas de creche no município. Com o compromisso de investir na primeira infância, a Prefeitura iniciou as obras na última das cinco creches que estavam abandonadas há mais de 10 anos. Outras duas unidades estão sendo concluídas ainda neste ano. Com a conclusão dessas três unidades, a Secretaria de Educação passa a oferecer mais de 700 vagas para creche.

Em 2022 a Prefeitura de Garanhuns abriu mais de 400 vagas para crianças de até cinco anos. Isso foi possível após a finalização das obras de duas creches entregues às comunidades do Vale do Mundaú e Cohab 3. Todas as obras estavam paralisadas há mais de 10 anos. O investimento de quase 10 milhões está sendo feito com recursos próprios.

No último mês de Setembro, um sonho antigo dos moradores da Cohab 3 virou realidade: a Creche Zilda Arns Neumann foi a primeira a ser inaugurada. A estrutura foi projetada para atender cerca de 230 crianças. Desde a assinatura da Ordem de Serviço autorizando a conclusão da obra, foram seis meses de trabalho. A comunidade do Vale do Mundaú também comemora a chegada da Creche Rodrigo Freitas de Santana, que atende com berçário em tempo integral.

“Este é um grande passo de valorização da Educação Infantil de Garanhuns. Ao investir nessas creches estamos reconhecendo a importância desse espaço para as crianças e suas famílias, e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade como um todo. A creche é um ambiente que deve ser seguro, acolhedor e educativo, e a Prefeitura de Garanhuns está fazendo a sua parte para garantir que as crianças da cidade tenham acesso a essa instituição de qualidade”, afirmou Sivaldo Albino.

A próxima unidade a ser entregue será a da comunidade Massaranduba, no dia 31 de março, às 15h40, A nova unidade é equipada e preparada para atender cerca de 230 crianças. As creches da comunidade Manoel Chéu e Cohab 2 estão em obras e devem ser entregues ainda neste ano.