Prefeitura de Garanhuns segue realizando mutirão de mamografias no município

Novas datas foram adicionadas ao cronograma que vai até a próxima sexta-feira (25) […]

Leia mais…

publicado: 19/11/2022 14h40,
última modificação: 21/11/2022 12h12

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, segue promovendo exames gratuitos de mamografia, no caminhão itinerante ‘Amigos do Peito’. Um novo cronograma foi estabelecido, e vai contemplar as áreas de abrangência de mais sete Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Neste mês, já foram realizadas mais de 525 mamografias durante a ação.

O procedimento é de fundamental importância para diagnosticar o câncer de mama, e será realizado de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria. As mulheres com solicitações de mamografia que foram encaminhadas para a Central de Regulação do município, devem procurar sua respectiva unidade de saúde para obter outras informações.

Nesta segunda (21) e terça (22), o caminhão vai estar localizado na Academia da Saúde da Brasília, que fica na rua Barão de São Borges, s/n°, no bairro Magano, e vai atender pacientes da UBS Brasília I e II e do Sítio Jardim. Já na quarta (23) e quinta (24), ficará na Praça Mestre Dominguinhos, no bairro São José, e vai atender a área do Pacs Centro e UBS São José.

Já na sexta-feira (25), serão contemplados os pacientes das UBS’s Aloísio Pinto, Manoel Camelo e Estivas. O caminhão vai estar na Academia da Saúde da Cohab II, que fica na rua Professor Fernando Souto, s/n°, no bairro Francisco Figueira (Cohab II).

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques (PMG)