Prefeitura de Garanhuns reúne estagiários da Secretaria de Educação para momento especial

Os estudantes receberam mochilas e camisas do programa ‘Aprendizagens’ […]

Leia mais…

publicado: 17/11/2021 12h06,
última modificação: 17/11/2021 12h06

O Prefeito Sivaldo Albino e a Secretária de Educação, Wilza Vitorino, participaram de um momento especial com os estudantes que estão estagiando nas escolas municipais. O encontro aconteceu no auditório da Aesga nesta terça-feira (16) e contou com 300 estagiários. Essa foi uma oportunidade de compartilhar experiências vividas nos últimos dias e também tirar dúvidas. Também estiveram presentes o representante da Fundação Apolônio Salles, Alexandre Costa; o secretário-geral da Codeam, Cayo Albino; o Diretor de Monitoramento, Rodolfo Alves; e a coordenadora de estágio, Aparecida Moraes.

“Assumir o município com os índices baixos que recebemos está sendo um grande desafio, mas estamos recuperando esse tempo perdido, planejamos e estamos conseguindo oportunizar caminhos para muitas gerações. Todos os estagiários estão incluídos nesse processo, ajudando na formação dos 18 mil estudantes que estão matriculados na Rede Municipal”, disse o prefeito Sivaldo Albino.

A Secretária de Educação reforçou mais uma vez a importância de cada estágio. “Tenho que agradecer a todos pelo comprometimento. E desejo que o amor, o respeito, a cooperação, e solidariedade permeiem a Educação. Todos sabem que podem contar conosco”, falou Wilza.

Estudantes receberam um kit com uma mochila e uma camiseta do ‘Aprendizagens’, programa que vem fortalecendo a Educação no município. Edvânia Cavalcante está fazendo estágio na Escola Petrônio Fernandes e representou os graduandos que estão atuando na Educação Infantil. “Tem sido uma experiência maravilhosa, estou muito feliz em poder colocar meu conhecimento teórico em prática, o aprendizado tem sido gratificante”, disse a estudante.