Prefeitura de Garanhuns realiza programação para Dia Internacional da Pessoa Idosa

publicado: 25/09/2015 15h14,
última modificação: 25/09/2015 15h14

Campanha tem como tema: “Combatendo a Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns”

O Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa será comemorado em Garanhuns durante os dias 28 de setembro a 01 de outubro, trazendo como tema: “Combatendo a Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns”, sendo realizado do Núcleo de Enfretamento a Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga) e no Conselho do Idoso. A programação conta com a parceria de diversas Secretaria, sendo elas: Saúde, Assistência Social e Mulher.

A ação tem como objetivo a conscientização da população quanto a importância da inserção dos idosos na sociedade. Assim como incentivar as unidades de saúde a promoverem atividades voltadas para esse público mais especifico.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, comenta sobre a iniciativa. “Já tivemos uma primeira experiência levando um grupo da terceira idade, do Cras Várzea, para visitar o Planetário e o Santuário Mãe Rainha. Nosso objetivo é fortalecer a convivência grupal e desenvolver esse sentimento de inclusão social dos idosos”, pontua a titular da pasta.

A programação tem início na próxima segunda-feira (28), a partir das 8h, com uma caminhada, tendo o percurso no centro da cidade, fazendo uma parada no Espaço Luiz Jardim, para que haja um momento de interação.

IMG-20150924-WA0013 (1)


Texto: Luanny Porto
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)