Prefeitura de Garanhuns realiza mais uma audiência pública no município

Tema da reunião foi a possibilidade da criação de um núcleo urbano em área rural […]

Leia mais…

publicado: 13/03/2022 17h45,
última modificação: 13/03/2022 17h45

Com o objetivo de ouvir a população e construir uma gestão baseada no diálogo, a Prefeitura de Garanhuns realizou mais uma audiência pública nesta sexta-feira (11). Desta vez, a pauta foi a possibilidade da criação de um núcleo urbano em zona rural no São Vicente. Participaram membros do Governo Municipal, como o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho; o Procurador Geral do município, Dr. Paulo do Couto Soares; além das equipes das secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Meio Ambiente e Procuradoria Municipal. Também estiveram presentes representantes da construtora Viana e Moura e da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

“Neste primeiro momento não será criado nada, não existe Projeto de Lei ainda. Estamos aqui para ouvir os moradores do bairro e para explicar a eles todos os detalhes do que diz respeito a ideia da criação do núcleo urbano em área rural”, afirmou Alexandre Marinho, secretário de Planejamento de Garanhuns.

A reunião foi realizada no espaço de convivência do São Vicente. Os técnicos da Prefeitura de Garanhuns e da construtora Viana e Moura detalharam os objetivos e colheram as sugestões dos moradores.

“Nada vai ser feito de forma impositiva. Fazemos parte de uma gestão participativa, que quer ouvir o povo. Queremos deixar claro que a criação do núcleo não vai prejudicar os moradores das redondezas que possuem benefícios por estarem em Zona Rural. Não haverá prejuízo algum”, pontuou Dr. Paulo Couto.

Uma nova audiência pública será marcada em breve para voltar o tema à discussão da população junto à Prefeitura e à construtora. De acordo com Alexandre Marinho, a ideia levará a um avanço em Garanhuns.

“Temos uma expectativa muito positiva em relação a geração de emprego durante todo processo de construção, caso a ideia avance, além da possibilidade de uma moradia digna para tantas pessoas. A Prefeitura estará sempre atenta para que haja um crescimento ordenado do município e Garanhuns só tem a ganhar”, finalizou o secretário.

Fotos: Thomas Ravelly