Prefeitura de Garanhuns realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef

Evento é realizado em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação […]

Leia mais…

publicado: 27/05/2024 12h25,
última modificação: 27/05/2024 12h26

A Prefeitura de Garanhuns realiza, no próximo dia 11 de junho, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef. A ação é realizada em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação e visa analisar a situação local de crianças e adolescentes, definir ações pela garantia dos direitos desta população, além de monitorar e avaliar o impacto de projetos, programas e políticas sociais. O evento é gratuito e acontece das 8h às 14h no salão da AABB.

Qualquer pessoa pode participar do fórum, mas é necessária a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/Ze6s43UHz1vjxT3a7. Após a mesa de abertura, a programação contará com a apresentação dos indicadores do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes de Garanhuns e as apresentações dos resultados sistêmicos das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Selo Unicef – O Município de Garanhuns fez adesão à estratégia do Selo Unicef em agosto de 2021. O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e tem o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Arte: Anderson Carlos