Prefeitura de Garanhuns realiza entrega de títulos de posse a agricultores do município

Evento é fruto de uma parceria do Governo Municipal com o Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe) […]

Leia mais…

publicado: 06/12/2022 12h22,
última modificação: 06/12/2022 12h22

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe) – Núcleo Garanhuns, realizou na manhã desta segunda-feira (05), a entrega de vinte títulos de posse a agricultores familiares do município. A cerimônia aconteceu no Palácio Celso Galvão, sede oficial do Governo Municipal, onde foram recebidas famílias dos sítios Cavaco, Bravos e Barriguda.

Segundo Ercílio Antônio, titular do Iterpe em Garanhuns, ainda há mais de 1.000 títulos a serem entregue à outras famílias da zona rural, em Garanhuns. “São centenas de famílias que ainda receberão seus títulos. E nós do Instituto de Terras de Pernambuco, com a parceria imprescindível da Prefeitura de Garanhuns, estamos viabilizando este momento tão importante para os agricultores de nossa amada terra”, pontua.

Para o titular da SDRMA, Neilton Falcão, dar a posse de tais documentos à estas famílias, é de suma importância. “A partir de agora, estes agricultores terão mais segurança em saber que as terras as quais ocupam, são oficialmente deles. É mais dignidade. E nós, como Governo Municipal, estamos buscando estreitar os laços e construir pontes, para oferecermos uma vida mais digna a todos os garanhuenses”, destaca.

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, parcerias da gestão municipal com instituições como o Iterpe, são fundamentais ações como a realizada nesta segunda. “Nós temos buscado diariamente, através dos nosso secretariado, viabilizar projetos e ações que beneficiem diretamente nossos cidadãos garanhuenses. Não temos dúvidas que, entregar títulos de posse aos seus respectivos proprietários, garante ainda mais dignidade ao nosso povo”, finaliza.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Thomas Ravelly