Prefeitura de Garanhuns realiza baile “Revivendo o Carnaval”

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove a inclusão de idosos dos SCFV
[…]

Leia mais…

publicado: 13/03/2023 12h17,
última modificação: 13/03/2023 12h17

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou o baile ‘Revivendo o Carnaval’ no clube AABB Garanhuns. O momento de muita animação contou com a participação de 200 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de nove Cras do município.

Por trás de tanta alegria, existe muita história de superação também. A senhora Maria do Carmo de Santana, 71 anos, é o exemplo disso. Após um período de depressão, devido a morte de dois filhos em um período de apenas 8 meses, viu sua vida mudar ao entrar no grupo do Cras Magano. “Quando vejo um caso como o de Dona Carminha percebo que estamos cumprindo o nosso papel enquanto Cras. A senhora passou por uma depressão muito séria, mas com o nosso trabalho do Serviço de Convivência, conseguimos tira-la desse quadro difícil. Hoje ela reencontrou a alegria de viver e para nossa equipe não existe recompensa maior”, comemora a coordenadora do Cras Magano, Danielle Ubirajara.

Dona Carminha também fez sucesso com o Prefeito Sivaldo Albino. No vídeo postado nas redes sociais do gestor, é possível ver a alegria da “dançarina”. “Saber que com pequenas ações conseguimos mudar a vida dessas pessoas é motivo de grande satisfação para nós. Investir no social precisa ser prioridade em qualquer gestão. No nosso governo, continuaremos cuidando do essencial: o povo de Garanhuns”, frisou Albino.

O baile e outras iniciativas destinadas aos idosos têm o intuito de fortalecer os vínculos afetivos e comunitários dos grupos da terceira idade. Estas ações são uma forma transversal de trabalhar a saúde mental de uma parcela da população que foi bastante afetada nesses últimos anos por causa do isolamento social.

Fotos: Thomas Ravelly (Pref. Sivaldo Albino)
e Hilton Marques