Prefeitura de Garanhuns realiza Abertura Oficial do Ano Letivo para professores

Durante a programação também foram apresentados detalhes sobre a 7ª Edição do Filig […]

Leia mais…

publicado: 04/02/2023 13h52,
última modificação: 04/02/2023 13h52

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (02) a Abertura Oficial do Ano Letivo. Cerca de mil professores participaram do momento de acolhimento que antecede o início das aulas na Rede Municipal de Ensino. Também durante a solenidade, foram apresentados os primeiros detalhes sobre a 7ª edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig).

A programação contou com a palestra do professor Emanuel Souto, que abordou desenvolvimento de metodologias alternativas, avaliação de recursos de apoio didático e temas integradores. “Durante todo ano letivo temos muitas vivências e muitas vezes não conseguimos estarmos todos juntos. Essa é uma grande oportunidade para nos unirmos cada vez mais”, disse Michelle Diana, diretora de Ensino.

Os encontros aconteceram nos três turnos como forma de oportunizar a participação de todos os profissionais. O prefeito Sivaldo Albino esteve presente nos três momentos para conversar com os professores. “O nosso governo planejou e construiu sabendo aonde vamos chegar. Nós avançamos em passos largos e investimos porque acreditamos na grande equipe que temos, são profissionais dedicados e que estão unidos em um só propósito: fazer a Educação de Garanhuns cada vez melhor. Buscamos todos os incentivos para facilitar o trabalho de cada um e o resultado é o desenvolvimento de toda Rede”, afirmou Sivaldo Albino em discurso.

Os professores também puderam acompanhar o lançamento da próxima edição do Filig. “O tema ‘Cordel: o reverso do verso’ é uma forma de todo mundo poder se conectar com essa literatura que está presente por meio da música, nos versos cantos, nas feiras. Vai ter espetáculos, música, bate-papo com autores”, explicou Luciano Pontes, curador do Filig. Com o apoio da Secretaria de Educação, o projeto será desenvolvido ao longo ano, com a previsão de início ainda no mês de fevereiro.

Fotos: Thomas Ravelly | Vinicius Vilela