Prefeitura de Garanhuns participa de reunião para discutir segurança durante o Carnaval 2024

Representantes de municípios do Agreste Meridional estiveram presentes, nesta terça (23), no 9º Batalhão da Polícia Militar
[…]

Leia mais…

publicado: 24/01/2024 14h16,
última modificação: 24/01/2024 14h16

Em reunião realizada nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, discutiu detalhes acerca do esquema de segurança que será seguido durante o Ciclo Carnavalesco de Garanhuns, em 2024. O período de 09 a 13 de fevereiro, compreende a realização do Bloco das Virgens, Garanhuns Jazz Festival e Carnaval nos Bairros.

A reunião, realizada no 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), contou com a participação da secretária de Cultura, Sandra Albino, além do major Fernandes, comandante do 9º BPM de Garanhuns. Também estiveram presentes representantes de outros municípios, tais como Lagoa do Ouro, Caetés, Angelim, São João, Correntes e Paranatama, a fim de discutir a realização dos eventos de Carnaval em todo o Agreste Meridional.

Além da Polícia Militar, a segurança dos eventos no Ciclo Carnavalesco de Garanhuns vai contar com o reforço da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e de um efetivo de assistentes de fiscalização contratados pelo município. “Já realizamos o pedido de policiamento e este alinhamento prévio também é importante para que os municípios possam garantir a segurança de todos que vão aproveitar o Carnaval nos Bairros, blocos e agremiações. Também vamos contar com presença do efetivo no Garanhuns Jazz Festival, que atrai muitos turistas e visitantes de vários locais do Brasil”, destacou a secretária Sandra Albino.

Fotos: Ailton Vieira (PMG)