Prefeitura de Garanhuns participa de mais uma Semana Estadual de Conciliação

Sessões de conciliação devem ser agendadas na Casa de Justiça e Cidadania até o dia 03 de maio […]

Leia mais…

publicado: 29/04/2024 14h53,
última modificação: 29/04/2024 14h53

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Casa de Justiça e Cidadania (CJC), participa de 06 a 10 de maio da 2ª Semana Estadual da Conciliação. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e contará em sua programação com seminário, sessões de conciliação e ação de cidadania. A Semana visa solucionar os conflitos de forma rápida, pacífica e amigável.

Na segunda-feira (06), a partir das 08h30, no salão do júri do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a abertura da semana contará com o Seminário “Justiça Restaurativa: a linguagem pacífica do judiciário”. Já no dia 08, das 08h30 às 13h30, acontecerá um mutirão de sessões de conciliação, bem como uma grande ação de cidadania, na avenida Júlio brasileiro, por trás do fórum.

Durante a semana serão realizadas diversas atividades voltadas para a mediação e a conciliação extrajudiciais, com o intuito de desafogar o judiciário e resolver litígios de forma mais rápida e eficiente. Pensão alimentícia; guarda e visitação de menores; separação e divórcio; reconhecimento e término de união estável; reconhecimento de paternidade e conflitos entre vizinhos são as situações que poderão ser resolvidas durante o evento.

As partes interessadas em agendar uma sessão de conciliação, deverão comparecer na unidade da Casa de Justiça e Cidadania de Garanhuns até o dia 03 de maio de 2024, com RG, CPF, comprovante de residência atualizado, número e/ou endereço da outra parte (atualizados). A CJC fica localizada na Rua Poeta Firmino de Santana, 126, Centro – para aplicativo de mobilidade urbana colocar o endereço Travessa Pau Pombo, 118.

Arte: Anderson Carlos