Prefeitura de Garanhuns lança projeto ‘@prendizagens’ trazendo inovações no ensino online

As aulas serão aos sábados, ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino […]

Leia mais…

publicado: 15/06/2021 14h05,
última modificação: 15/06/2021 14h05

Na manhã desta segunda (14), no gabinete do prefeito Sivaldo Albino, foi realizado o lançamento do projeto ‘@prendizagens’, promovido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio de parceria entre a secretaria de Educação e a Fundação Apolonio Salles (mantido pela UFRPE).

Um projeto grandioso, que tem como foco oferecer aos estudantes dos 4°, 5º, 8º e 9º anos, uma base sólida de raciocínio autônomo, expandindo suas habilidades cognitivas ao máximo, reforçando exclusivamente as disciplinas de língua portuguesa e matemática. As aulas acontecerão de forma online aos sábados, produzidas em estúdio próprio montado pela secretaria de Educação, e ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Wilza Vitorino ressalta a importância deste projeto: “Todos os professores da nossa rede de ensino poderão participar, e o melhor: cada um receberá uma bolsa por esse trabalho extra, a qual aumenta de valor conforme as atividades desenvolvidas por eles”, explica.

Para melhoria nos resultados dos estudantes, serão investidos cerca de 800 mil reais ao longo da execução do ‘@prendizagens’. Apesar da pandemia, Garanhuns segue avançando rumo à melhor educação do ensino infantil até o 9º ano do fundamental do interior do estado.

Fotos: Thomas Ravelly
Texto: Mayara Carrilho