Prefeitura de Garanhuns lança Programa Bairro Empreendedor

Iniciativa visa fortalecer a inclusão digital e a visibilidade dos micros e pequenos negócios no município
[…]

Leia mais…

publicado: 27/05/2022 13h24,
última modificação: 27/05/2022 13h24

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico realizou, nesta quarta-feira (25), o lançamento do Programa Bairro Empreendedor. A solenidade aconteceu no Palácio Celso Galvão, e contou com as presenças do prefeito Sivaldo Albino, do Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, do Procurador do município, Dr. Paulo Couto e de diversos microempreendedores. A vereadora Nelma Carvalho também se fez presente.

O programa tem como objetivo oportunizar aos micros e pequenos empreendedores do município um instrumento de incentivo aos fabricantes, prestadores de serviços e comércio local através da internet, com uma plataforma simples, prática e dinâmica, permitindo assim a divulgação de diversas empresas, como explica o prefeito Sivaldo Albino. “O grande objetivo que queremos é de fazer com que esses empreendedores possam crescer cada vez mais e possam assim melhorar a saúde financeira, gerando emprego e renda.” – comentou o gestor municipal.

Os micros e pequenos empresários do município terão a oportunidade de proporcionar negócios através da internet, podendo assim movimentar a economia de forma criativa. Para Juliana Caetano que trabalha com móveis planejados, este programa vai muito além do esperado. “A expectativa com o lançamento desse programa é de que ele possa nos ajudar a crescer ainda mais, a dar mais emprego e renda para todos. nosso empreendimento, por exemplo, consegue empregar e ajudar diversas famílias aqui em nosso município e nós esperamos que isso possa se repetir também através desse programa.” – comentou a microempreendedora. Já para Tiago Freitas, ter a internet aliada às vendas é de grande valia e contribuição para a movimentação econômica. “Creio que este programa vai agregar demais, tem muita gente ainda que não conhece os nossos serviços, muitas pessoas desconhecem que existe sim uma fábrica de cocadas no Viana e Moura, ter a internet aliada no processo de vendas é algo de grande valor, e tenho uma grande expectativa que esse programa com certeza irá ajudar a todos os empreendedores do município.” – disse.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link: http://novo.bairroempreendedor.site/. Por lá, os microempreendedores poderão cadastrar os seus empreendimentos, em seus mais diversos setores, como: alimentos, bebidas, confecção, salões de beleza, laboratórios, calçados, informática, roupas, artesanato, artigos personalizados, entre outros. Além disso, poderão também incluir as fotos dos produtos comercializados, redes sociais da empresa, e meios de contato e até mesmo anunciar vagas de empregos para estas empresas. De acordo com o Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, trata-se de uma oportunidade de negócio. “E esse portal é apenas o o início de um promissor relacionamento que pretendemos ter com os empreendedores locais daqui por diante, que envolve iniciativas como qualificação profissional, prospecção de mercados, melhoria do ambiente de negócios e muito mais” – pontuou Alexandre Marinho.

Texto: Filipe Ferreira
Imagens: Thomas Ravelly