Prefeitura de Garanhuns lança Festival Viva Jesus, que será realizado em setembro

Evento contará com atrações católicas e evangélicas na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos […]

Leia mais…

publicado: 17/08/2022 01h56,
última modificação: 17/08/2022 01h56

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, lançou nesta segunda-feira (15) o Festival Viva Jesus. O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e contará com atrações musicais católicas e evangélicas.

“Teremos momentos especiais, de espalhar mensagens de paz e de amor, com a união de todos independente da religião. Temos trabalhado em nossa gestão para transformar Garanhuns na terra dos grandes festivais, pois sabemos da vocação turística que nosso município tem, o que se estende ao turismo religioso. Isso precisa ser bem trabalhado com o objetivo de gerar emprego e renda para nossa gente”, afirmou Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

A programação foi lançada parcialmente, com os nomes de artistas nacionais. Serão dois dias católicos, dois dias evangélicos e o último dia com a mistura de atrações das duas linhas cristãs. Estão confirmados nomes como Aline Barros, Isaías Saad, Padre Fábio de Melo e Rosa de Saron.

“Divulgamos apenas as atrações nacionais, mas teremos em breve a divulgação da programação completa, incluindo nossos artistas de Garanhuns e região”, disse Sandra Albino, secretária municipal de Cultura.

A Secretaria de Cultura de Garanhuns lançou, já nesta terça-feira (16), edital convocatório para artistas de Garanhuns e região. O documento com todas as informações está disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br). As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto presencialmente na Secretaria de Cultura ou via e-mail. Todos os detalhes estão contidos no edital.

Confira a programação já divulgada:

Quarta-feira (14/09)
21h10 – Eyshila
22h50 – Aline Barros

Quinta-feira (15/09)
21h10 – Rosa de Saron
22h50 – Anjos de Resgate

Sexta-feira (16/09)
21h10 – Isaías Saad
22h50 – Regis Danese

Sábado (17/09)
20h – Cantores de Deus
22h – Pe. Fábio de melo

Domingo (18/09)
18h – Thiago Brado
19h30 – Leandro Borges
21h – Adriana Arydes
22h30 – Preto no Branco

TURISMO COMO PROPULSOR DO DESENVOLVIMENTO DE GARANHUNS

O município de Garanhuns é conhecido por seu forte potencial turístico, atraindo visitantes por suas características de temperaturas amenas e paisagens exuberantes. Tendo atrativos como o Relógio de Flores, localizado na Praça Tavares Correia, e os parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden, Garanhuns está se tornando a terra dos grandes festivais.

A gestão do prefeito Sivaldo Albino retomou em 2022 a Festa de Santo Antônio, no mês de junho, e irá retomar em 2023 o Garanhuns Jazz Festival, durante o período do Carnaval. Eventos já existentes foram fortalecidos, como a Magia do Natal, que teve sua maior e mais bela edição. O Festival Viva Jesus foi criado este ano, além do Festival de Vinhos e Queijos que será realizado no ano que vem.

A realização do Festival Viva Jesus vem consolidar o turismo religioso no município. Garanhuns já conta com atrativos como o Santuário Mariano de Schoenstatt (Santuário Mãe Rainha) e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com o evento, a expectativa é fazer com que mais pessoas façam as rotas turísticas religiosas, gerando fluxo no município.

Fotos: Hilton Marques e Ailton Neto / Prefeitura de Garanhuns