Prefeitura de Garanhuns inicia vacinação para crianças de 6 a 11 meses de idade

Cadastro para aplicação das doses em domicílio deve ser realizado pela Plataforma Vem Vacina […]

Leia mais…

publicado: 22/11/2022 15h29,
última modificação: 22/11/2022 15h31

Após autorização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para que os municípios avancem na vacinação contra a Covid-19, Garanhuns vai iniciar a aplicação das doses para crianças de 6 a 11 meses de idade. Os pais, mães e responsáveis pelo público alvo devem realizar a solicitação para vacinação em domicílio, por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.net).

De acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina utilizada para o público de 6 a 11 meses de idade sem comorbidades será a Pfizer Baby. O esquema vacinal dos bebês será feito em três doses: sendo as duas primeiras com intervalo de 21 dias (3 semanas), seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose.

Para a vacinação será necessário apresentar documento oficial com foto e CPF dos pais ou responsáveis; além de cartão do SUS (CNS) e cartão de vacina da criança. A Secretaria também solicita a presença do pai ou responsável legal no ato da vacinação.

Permanece liberada ainda, a vacinação para as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com comorbidades. A solicitação também deve ser realizada por meio da Plataforma Vem Vacina. “Hoje damos mais um importante passo para garantir a proteção de todas as faixas etárias contra a Covid-19, com a vacinação de bebês de 6 a 11 meses de idade. Lembrando que a dose contra Covid-19 pode ser aplicada sem necessidade de intervalo entre as demais vacinas do calendário de rotina”, pontua a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Foto: Ailton Vieira (PMG)