Prefeitura de Garanhuns inicia pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) para famílias afetadas pelas chuvas

Famílias dos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro receberão R$ 1500,00 em parcela única. Moradores de outras localidades afetadas e que foram cadastrados no período receberão o AME em data ainda a ser divulgada […]

Leia mais…

publicado: 16/08/2022 00h51,
última modificação: 16/08/2022 00h51

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), considerando o disposto na Lei Municipal nº 4.948/2022 que instituiu o Auxílio Municipal Emergencial (AME), dará início, a partir desta terça-feira (16), ao pagamento do benefício eventual destinado às famílias cadastradas nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro e que tiveram seus imóveis atingidos com danos materiais relevantes durante as fortes chuvas registradas nos primeiros dias de julho. Com pagamento em parcela única, o valor do benefício será de R$ 1500,00.

As chuvas intensas afetaram de forma substancial o município. As famílias tiveram perdas de mobiliários, utensílios domésticos e de uso pessoal. “Estivemos desde o primeiro momento junto às comunidades que sofreram com as chuvas. Muitas famílias tiveram que sair de suas casas e, por isso, oferecemos abrigo, alimentação, disponibilizando posteriormente até o Aluguel Social. O momento mais difícil já passou, mas agora vamos dar início aos pagamentos de auxílios para que todos possam reconstruir suas vidas. É o trabalho de uma gestão que está junto das pessoas que mais precisam”, reforça o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

A SASDH divulgou na edição do dia 12 de agosto de 2022 do Diário Oficial dos Municípios/Amupe, por meio da Portaria Nº 003, a primeira lista dos beneficiários. “Neste primeiro momento, 192 famílias receberão o auxílio. Em média, 250 famílias cadastradas, com seus respectivos representantes, terão o dinheiro depositados em suas contas ao longo dos próximos dias. Ressaltamos, no entanto, que este auxílio será concedido em parcela única”, pontua a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira. Posteriormente, famílias de outras localidades afetadas e que foram cadastradas no período de calamidade, receberão o AME em data ainda a ser divulgada.

Arte: Anderson Carlos