Prefeitura de Garanhuns inaugura nova sede para a UBS Boa Vista I

Equipamento recebeu investimento de R$ 100 mil e vai atender quase 3500 moradores do bairro
[…]

Leia mais…

publicado: 12/03/2024 12h48,
última modificação: 12/03/2024 12h48

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a nova sede da UBS Boa Vista I — Edinaldo Plácido da Silva. A nova estrutura recebeu o investimento de R$ 100 mil e vai atender quase 3500 pessoas da comunidade. Este é o 38ª equipamento de saúde entregue pela gestão municipal e que passa a funcionar na Rua José do Patrocínio, nº 121.

A mudança de endereço é mais um avanço para a população do bairro Boa Vista e para a equipe da unidade. Anteriormente, a unidade funcionava em um imóvel conjunto com a UBS Aloísio Pinto; agora, usuários e servidores terão uma estrutura completa e adequada, incluindo consultório odontológico, médico e de enfermagem. Os atendimentos permanecem acontecendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

O prefeito Sivaldo Albino visitou a nova sede da UBS e participou da entrega do equipamento à população. “Após cumprir agenda em Brasília e anunciar investimentos importantes para Garanhuns na semana passada, já estamos aqui entregando mais uma unidade à população. Na saúde já são 38 equipamentos entregues, com abertura, ampliação e requalificação de serviços. Mas os investimentos seguem em todas as áreas, porque este é um compromisso assumido pela nossa gestão”, destacou o prefeito.

“Esta é mais uma conquista para os moradores da Boa Vista, que a partir de hoje contam também com este equipamento de saúde, agora perto das suas respectivas residências, facilitando assim o acesso aos atendimentos ofertados”, completou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Além da iniciativa do Governo Municipal, o desmembramento e locação de um novo imóvel para a unidade foi uma solicitação do Poder Legislativo, por meio do vereador Juca Viana. A unidade foi nomeada, através de projeto de Lei do vereador Luizinho Roldão (PSB), em homenagem ao protético dentário Edinaldo Plácido da Silva, de 38 anos, morador da comunidade falecido em 2023.

Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques (PMG)