Prefeitura de Garanhuns entrega Unidade de Saúde requalificada no Sítio Mochila

UBS Miracica II passou por diversas ações de intervenção na parte elétrica, hidráulica e estrutural […]

Leia mais…

publicado: 19/05/2023 14h16,
última modificação: 19/05/2023 14h17

A comunidade que reside no Sítio Mochila, na área rural de Garanhuns, agora conta com um equipamento de saúde reestruturado pela Prefeitura de Garanhuns. A Unidade Básica de Saúde Miracica II foi entregue nesta quinta-feira (18), sendo esta a décima sétima UBS requalificada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Sivaldo Albino realizou a entrega, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório, e do presidente da Câmara de vereadores, Luizinho Roldão.

As ações de intervenção na parte elétrica, hidráulica e estrutural também foram solicitadas pelo Poder Legislativo Municipal, por meio do vereador Bruno Taveira. Foram investidos quase 200 mil reais em recursos próprios, para recuperar a sede da unidade que atende em média 2200 pessoas. Além desta iniciativa, o Governo Municipal também está recuperando o imóvel onde funciona o ponto de apoio da equipe de saúde, no Sítio Borges; no local as obras se encontram em estágio avançado.

“Quando assumimos a gestão foi feito um diagnóstico, onde as 38 Unidades Básicas de Saúde existentes precisavam de algum tipo de intervenção em sua estrutura. Esta é a décima sétima que entregamos, levando mais dignidade e condições de trabalho para os profissionais e atendimento aos pacientes”, declara o prefeito Sivaldo Albino.

Na UBS Miracica II já são realizados atendimentos médicos, de enfermagem, de odontologia, além de vacinação, acompanhamento pré-natal e outros serviços. Atualmente, outras duas unidades estão recebendo obras de requalificação, na Vila do Quartel e no bairro Boa Vista.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)