Prefeitura de Garanhuns entrega obras de requalificação da UBS Miracica III

Unidade recebeu diversas melhorias e agora conta com uma estrutura moderna para receber a população do distrito […]

Leia mais…

publicado: 04/11/2022 11h58,
última modificação: 04/11/2022 11h59

A Prefeitura de Garanhuns entregou nesta quinta-feira (03), por meio da Secretaria de Saúde, as obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde Miracica III, que fica localizada no Sítio Cruz. A solenidade contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, vereadores, equipes da Secretaria de Saúde, ex-servidores que já trabalharam na UBS e população da localidade. As ações de reestruturação do Governo Municipal também já contemplaram as unidades São José, Magano II, Jardim Petrópolis, Indiano I (Dr. Learsi Dineli Pachêco Duque), Liberdade e Parque Fênix (em nova sede).

“A nossa gestão tem um olhar especial para as comunidades, sítios e distritos. Por muito tempo, estas foram localidades esquecidas, e agora estamos promovendo diversas melhorias em áreas como saúde, infraestrutura e educação. Além da requalificação da unidade, também vamos entregar nesta sexta uma ambulância 0 km, para atender exclusivamente a população de Miracica”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

A requalificação da UBS também foi solicitada pelo Poder Legislativo, por meio de requerimento do vereador Bruno Taveira, que esteve presente na solenidade, ao lado dos vereadores Professor Márcio e Darliane de Natalício. Também participaram o secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça; e a diretora de Atenção à Saúde, Jéssica Borges.

Atualmente, mais de 1800 pessoas são atendidas na área da UBS Miracica III, que agora conta com uma estrutura moderna e de qualidade. No local são realizados atendimentos médicos, de enfermagem, odontologia, além de vacinação, acompanhamento pré-natal e outros serviços. A UBS Miracica III está localizada no Sítio Cruz, na área rural de Garanhuns; e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly | PMG