Prefeitura de Garanhuns divulga programação do Carnaval nos Bairros 2023

Evento contará com ampliação este ano, com a inclusão da Cohab I, e será realizado em três bairros entre o domingo (19) e a terça-feira (21)
[…]

Leia mais…

publicado: 15/02/2023 11h57,
última modificação: 15/02/2023 11h58

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta terça-feira (14) a programação do Carnaval nos Bairros 2023. O evento será realizado entre o domingo (19) e a terça-feira (21) e contará com ampliação este ano: além dos bairros da Boa Vista e do Magano, a Cohab I também será contemplada como um polo da folia carnavalesca na Cidade das Flores, sempre a partir das 14h.

Tudo começa no domingo (19), no bairro do Magano, com palco na Avenida Sátiro Ivo, nas proximidades da Rua Santa Terezinha. Os shows serão de Nando Azevêdo e Mônica Almeida. Já na segunda-feira (20) a folia acontece na Cohab I, na Rua Um, próximo ao antigo ponto final, com apresentações de Fabio Aladdin Frevo Orquestra e Belinha Lisboa. Na terça de Carnaval a Boa Vista recebe o evento com seu encerramento. O palco será montado ao lado da Praça Dom Pedro II e os shows ficarão por conta de Kiara e Amor Eterno.

Carnaval para todos os estilos em Garanhuns

O Carnaval de Garanhuns, que teve início no dia 01 de fevereiro com a entrega do fraque do Homem da Meia-Noite, tem uma programação para agradar os mais diversos tipos de público. Na próxima sexta-feira, será realizada mais uma edição do tradicional Desfile das Virgens, com concentração na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Polo Heliópolis, a partir das 18h30. O bloco será puxado pelo trio Styllus com show de Márcio Dhuka (ex-vocalista do Marreta You Planeta). A Polícia Militar estima um emprego de mais de 100 policiais, além do apoio da Guarda Municipal e segurança privada.

Já nos quatro dias de Carnaval, Garanhuns vira o maior polo alternativo de Pernambuco, com a volta do Garanhuns Jazz Festival. O evento, que é considerado um dos maiores festivais de jazz e blues do Brasil, acontece à noite na Praça Mestre Dominguinhos. Além dos shows, várias ações estão sendo programadas para o evento, como, por exemplo, o Festival Gastronômico.

A programação completa do Carnaval de Garanhuns está disponível no www.garanhuns.pe.gov.br.