Prefeitura de Garanhuns divulga programação da Festa de Santo Antônio

Evento religioso e cultural em homenagem ao padroeiro da cidade segue até o dia 13 de junho
[…]

Leia mais…

publicado: 02/06/2022 12h19,
última modificação: 02/06/2022 12h19

Abrindo a programação das festividades juninas no Agreste de Pernambuco, o município de Garanhuns promove, a ‘Festa de Santo Antônio’. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns e pela Paróquia de Santo Antônio, com o apoio do Governo do Estado e da Empetur. A programação oficial será aberta nesta quarta-feira (01), e segue até o dia 13 de junho, data em que é comemorado o Dia do Santo Padroeiro de Garanhuns.

Entre as atrações divulgadas, estão nomes como os cantores Maciel Melo, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Cezzinha, Aduílio Mendes, Cristina Amaral, Kátia Cilene e Almir Rouche. Além de outros artistas garanhuenses e regionais, que vão se apresentar no palco localizado em frente à Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade.

“Instituímos a Festa de Santo Antônio no calendário oficial do município, como forma de contemplar artistas de Garanhuns e comemorar esta data religiosa tão importante que é o 13 de junho. Aproveito para agradecer o apoio do Governo do Estado e da Empetur, que foram fundamentais para a realização desta bela festividade”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Mais de 40 artistas garanhuenses participaram da convocatória, divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, e enviaram suas propostas para análise. A programação oficial tem início hoje, às 21h, com show do cantor Cristóvão Ruy no Palco em frente à Catedral de Santo Antônio. “Será um lindo evento religioso e cultural, que abrilhanta ainda mais nossa cidade, durante este período de Santo Antônio. Convidamos toda a população para participar e prestigiar os artistas da nossa terra durante as apresentações”, completa a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Confira a programação completa abaixo:

01/06 – Quarta-feira
CRISTÓVÃO RUY

02/06 – Quinta-feira
CARLOS E FÁBIO

03/06 – Sexta-feira
AMANDA BACK
FOGO DE MENINA

04/06 – Sábado
CARLA MARQUES
PEDRO HENRIQUE (The Voice Kids)
MOURINHA DO FORRÓ

05/06 – Domingo
CAFURINGA

06/06 – Segunda-feira
FORRÓ DO XEEH

07/06 – Terça-feira
BILL DO FORRÓ

08/06 – Quarta-feira
ORQUESTRA SINFÔNICA MESTRE DOMINGUINHOS

09/06 – Quinta-feira
PADRE JOÃO CARLOS
CANTORES DE DEUS

10/06 – Sexta-feira
CYNTHIA GALINDO
ROGÉRIO E OS CABRA
MACIEL MELO
ALCYMAR MONTEIRO

11/06 – Sábado
CELIONE DAVID (Na Catedral)
FORRÓ PESADO
CRISTINA AMARAL
CEZZINHA

12/06 – Domingo
KÁTIA CILENE
MICHELLY DOS ANJOS
NANDO AZEVÊDO
ALMIR ROUCHE

13/06 – Segunda-feira
PEDRINHO PONTES
PETRÚCIO AMORIM
ADUÍLIO MENDES

Fotos: Divulgação / Reprodução Internet