Prefeitura de Garanhuns divulga atrações do Viva Garanhuns 2024

Evento será realizado no período de 17 a 21 de abril do próximo ano
[…]

Leia mais…

publicado: 29/11/2023 15h27,
última modificação: 29/11/2023 15h27

A abertura do São João do Nordeste já tem data confirmada para acontecer, e será durante o Viva Garanhuns 2024, no período de 17 a 21 de abril, na Praça Mestre Dominguinhos. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura. Vários detalhes da programação e informações sobre o formato do evento foram repassados nesta quarta-feira (29), durante coletiva realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O momento contou com a presença de diversas autoridades municipais, convidados e membros da imprensa.

A programação conta com shows de vários nomes do forró e que foram anunciados na solenidade, com a presença do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino; da secretária municipal de Cultura, Sandra Albino; do secretário municipal de Turismo, Matheus Martins; e do presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Luizinho Roldão.

Em sua fala, o prefeito Sivaldo Albino destacou a importância de grandes eventos para impulsionar a economia do município. “Estamos seguindo um caminho de proporcionar verdadeiros eventos que impulsionam a economia local e aquecem o comércio, gerando também emprego e renda. Tem sido assim agora durante o Encantos do Natal, com hotéis lotados. Por isso, estamos divulgando com quase seis meses de antecedência a programação do Viva Garanhuns, para que as pessoas se organizem e venham para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O evento terá dois polos, sendo o primeiro na Praça Mestre Dominguinhos e outro em frente ao Parque Euclides Dourado, na avenida Júlio Brasileiro. As atrações divulgadas com antecedência buscam contemplar o setor turístico e o comércio local, para que empresários e turistas possam se organizar e vivenciar o evento. Ainda durante a coletiva, a secretária de Cultura Sandra Albino falou sobre a montagem da grade artística. “Divulgamos alguns artistas que já foram contratados previamente para compor a grade de programação e ainda vamos lançar, em janeiro, um edital convocatório com o intuito de incluir artistas de Garanhuns e Região no evento”, registrou.

Programação musical – Em 2024, a programação do Viva Garanhuns vai contar mais uma vez com shows de nomes do forró e da música regional, tais como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Flávio José, Dorgival Dantas, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Nando Cordel, Liv Morais, Mastruz com Leite, Waldonys, Aduílio Mendes, Limão com Mel, Mano Walter, Luan Estilizado, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, Maciel Melo, Cezzinha e Josildo Sá.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura
Arte gráfica: Lucas Monteiro (PMG)