Prefeitura de Garanhuns disponibiliza site para matrícula de novatos

O link estará aberto a partir das 8h da próxima segunda-feira (17) […]

Leia mais…

publicado: 14/01/2022 22h24,
última modificação: 14/01/2022 22h24

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, disponibiliza a partir desta segunda-feira (17) um site para realização da reserva de vagas para estudantes novatos na Rede Municipal de Garanhuns. A plataforma vai facilitar o acesso de quem busca vagas nas escolas do município.

Pelo site matricula.educacaogaranhuns.com.br será possível visualizar as vagas disponíveis por escola e assim fazer a escolha da melhor unidade para o estudante. O site está no ar, mas só a partir das 8h da segunda-feira (17) estará liberado para realização do serviço.

“A realização de matrículas pelo site facilita a gestão de vagas entre escolas e a informação à comunidade das vagas existentes em cada unidade escolar. Além de evitar filas e demora para as famílias dos estudantes no ato da matrícula”, disse Wilza Vitorino, Secretária de Educação de Garanhuns.

Para efetivar a matrícula será preciso levar toda documentação até a escola escolhida até o dia 28 deste mês. Os responsáveis devem apresentar Cópias de certidão de nascimento ou casamento, do CPF, do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo e do cartão do SUS, duas fotos 3×4 e transferência da escola de origem (em caso de transferência de outro município ou escola particular).

Dúvidas também podem ser tiradas pelo (87) 3762-7060 ou então presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio, das 8h às 14h.

Arte: Anderson Carlos