GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeitura de Garanhuns convoca entidades para a eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo

Notícias

Prefeitura de Garanhuns convoca entidades para a eleição dos membros do Conselho Municipal de Turismo

Prefeito Sivaldo Albino sancionou a Lei que reestrutura este importante instrumento para o desenvolvimento do setor [...]Leia mais...

Publicado em

O Prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino sancionou a Lei nº 4.774/2021, de 02 de julho de 2021, que reestrutura o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A Secretaria de Turismo está convocando as entidades públicas e privadas a participarem da eleição dos membros do Conselho, que será realizada na próxima terça-feira (20), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, às 16h. A reativação do Comtur vem para somar esforços na construção do desenvolvimento turístico da cidade.

O Conselho tem o intuito de criar um colegiado voltado para o desenvolvimento do turismo, sugerindo ações junto ao poder público e sendo parceiros na realizações das ações no município, por esta razão, deve ter representatividade dos diversos setores da sociedade. A eleição definirá o presidente que por sua vez designará o secretário executivo. O Comtur também contará com membros das secretarias municipais, associações culturais, associações quilombolas, empresas do trade turístico e entidades de classe.

Atribuições – Compete ao Conselho do Turismo, avaliar, opinar e propor sobre a Política Municipal de Turismo; programar e executar debates sobre os temas de interesse turístico para a cidade e região com a participação popular; planejamento anuais que visem o desenvolvimento e a expansão do turismo no município; propor programas e projetos na área, entre diversas outras atribuições.

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste