Prefeitura de Garanhuns conclui reforma da Academia de Saúde na COHAB 2

Espaço é voltado para prática de atividade física de forma gratuita
[…]

Leia mais…

publicado: 16/12/2022 13h37,
última modificação: 16/12/2022 13h37

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos ( SIOSP) concluiu nesta quinta-feira (15) os serviços da reforma da Academia de Saúde do bairro Francisco Figueira, a popular COHAB 2.

O amplo espaço voltado à prática de atividade física, agora conta com novos revestimentos e equipamentos para uso gratuito da população. Na localidade, as pessoas poderão desfrutar de aulas de dança, zumba, atividades aeróbicas e musculação, exercícios de calistenia e área voltada para corridas que serão coordenadas por professores especializados em vários horários.

Por meio deste espaço, as pessoas poderão realizar exercícios físicos de forma contínua e moderada, fato que pode trazer inúmeros benefícios, como: controle do peso, diminuição dos riscos de desenvolver doenças crônicas como diabetes e hipertensão, depressão e doenças cardiovasculares, além de gerar o fortalecimento muscular e aumentar a sensação de bem-estar.

As ações na localidade consistiram em pinturas, melhorias na pavimentação e manutenção dos equipamentos. De acordo com o Secretário Fá Albino, o espaço é fruto de investimento na promoção à saúde e bem estar social, uma das prioridades do Governo Sivaldo Albino. “A unidade está pronta para uso da população de forma gratuita, com uma nova estrutura, moderna e dinâmica para todos. Muito em breve uma nova academia será instalada aqui na COHAB 2 também, esse é mais um compromisso da nossa gestão, investimentos em saúde e avanços na Infraestrutura.” – disse o secretário

A pasta ainda informa que segue atendendo a diversas chamadas e solicitações da população. As pessoas podem, inclusive, entrar em contato para agendar as solicitações pelos telefones (87) 37625026 – Infraestrutura ou (87) 37627059 – Obras.

Ascom SIOSP – Prefeitura de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques