Prefeitura de Garanhuns avança para a conclusão de passagem molhada no Vale do Mundaú

Por meio dos serviços na localidade será possível ter acesso ao distrito de Miracica e também ao Sítio Cruz […]

Leia mais…

publicado: 22/01/2023 13h22,
última modificação: 22/01/2023 13h22

A Prefeitura de Garanhuns segue avançando com celeridade na realização da passagem molhada do bairro do Vale do Mundaú. Por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) os trabalhos tem se intensificado na localidade, para que a estrutura seja finalizada.

As equipes da SIOSP já realizaram a execução de uma passagem molhada, com toda a estrutura de contenção necessária, para suportar a enorme carga exercida sobre a mesma pela força da água. Esse trabalho visa atender de forma definitiva aos que utilizam aquele acesso. O trabalho consistiu na realização de assentamento das manilhas de concreto armado e concretagem da base dos tubos com pedras, assim ancorando toda tubulação. O trabalho segue em andamento, contudo toda a parte estrutural já foi concluída e a obra deve ser entregue já na próxima semana.

Por meio da estrutura, será possível facilitar a logística dos acessos à zona rural, como por exemplo, o distrito de Miracica, Sítio Cruz e também o acesso a Vinícola Vale das Colinas. Além disso, o serviço irá resolver o problema de escoamento de água pluvial na via, principalmente durante o período chuvoso, evitando que a pavimentação seja danificada.

A pasta informa que segue atendendo a solicitações da população. As pessoas podem entrar em contato para agendar as solicitações pelos telefones (87) 37625026 – Infraestrutura ou (87) 37627059 – Obras.

Ascom SIOSP – Prefeitura de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques (PMG)