GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeitura de Garanhuns atende demandas da população do Viana e Moura

Notícias

Prefeitura de Garanhuns atende demandas da população do Viana e Moura

Operação Carga Total promoveu limpeza de ruas e praças, além da capinação e recolhimento de lixo e entulhos nessa sexta (12) [...]Leia mais...


A Prefeitura de Garanhuns está promovendo ações por meio do seu corpo de secretarias, no Residencial Viana e Moura, situado no Loteamento São Vicente, que fica localizado no bairro Dom Hélder Câmara. Os trabalhos têm como foco principal o desenvolvimento urbano da área, priorizando demandas de infraestrutura, e considerando também fatores geográficos e de sustentabilidade.

Em visita técnica realizada na última quinta-feira (11), estiveram presentes os secretários Fá Albino, de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos; e Alexandre Marinho, de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. Além de servidores das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, acompanhados de representantes da Empresa Viana & Moura Construções e da associação de moradores da localidade.

Na ocasião, a comitiva do Governo Municipal realizou um levantamento in loco das principais demandas do loteamento, visando melhorias em segmentos como instalação de equipamentos públicos, pavimentação urbana e destinação de resíduos da construção civil.

INFRAESTRUTURA – Ontem (12), a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos levou a Operação Carga Total para o Viana e Moura, com a participação de 25 servidores da Prefeitura de Garanhuns e Locar, com auxílio de máquinas pesadas, para realizar a limpeza das ruas e praças, além da capinação e recolhimento de lixo e entulhos. A operação teve também a parceria da Empresa Viana & Moura Construções.

MEIO AMBIENTE – Também foi enfatizada a importância de se manter o manejo adequado na condução da arborização urbana, considerando o uso de espécies apropriadas para o clima e os espaços. O município também se disponibilizou para contribuir com ações de educação ambiental junto aos moradores do bairro.

Texto: Aquilles Soares e André Vinícius Ferreira

Fotos: Divulgação / Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste