Prefeitura de Garanhuns atende demandas da população do Viana e Moura

Operação Carga Total promoveu limpeza de ruas e praças, além da capinação e recolhimento de lixo e entulhos nessa sexta (12) […]

Leia mais…

publicado: 13/02/2021 17h00,
última modificação: 24/04/2024 22h20

A Prefeitura de Garanhuns está promovendo ações por meio do seu corpo de secretarias, no Residencial Viana e Moura, situado no Loteamento São Vicente, que fica localizado no bairro Dom Hélder Câmara. Os trabalhos têm como foco principal o desenvolvimento urbano da área, priorizando demandas de infraestrutura, e considerando também fatores geográficos e de sustentabilidade.

Em visita técnica realizada na última quinta-feira (11), estiveram presentes os secretários Fá Albino, de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos; e Alexandre Marinho, de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico. Além de servidores das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, acompanhados de representantes da Empresa Viana & Moura Construções e da associação de moradores da localidade.

Na ocasião, a comitiva do Governo Municipal realizou um levantamento in loco das principais demandas do loteamento, visando melhorias em segmentos como instalação de equipamentos públicos, pavimentação urbana e destinação de resíduos da construção civil.

INFRAESTRUTURA – Ontem (12), a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos levou a Operação Carga Total para o Viana e Moura, com a participação de 25 servidores da Prefeitura de Garanhuns e Locar, com auxílio de máquinas pesadas, para realizar a limpeza das ruas e praças, além da capinação e recolhimento de lixo e entulhos. A operação teve também a parceria da Empresa Viana & Moura Construções.

MEIO AMBIENTE – Também foi enfatizada a importância de se manter o manejo adequado na condução da arborização urbana, considerando o uso de espécies apropriadas para o clima e os espaços. O município também se disponibilizou para contribuir com ações de educação ambiental junto aos moradores do bairro.

Texto: André Vinícius Ferreira

Fotos: Divulgação / Arte: Lucas Monteiro