Prefeitura de Garanhuns amplia serviços e entrega obras de requalificação na UBS Magano I e III

Equipamento conta com mais um consultório odontológico, além de emissão de laudos de eletrocardiograma e modernização no controle do fluxo de medicamentos […]

Leia mais…

publicado: 08/02/2023 12h29,
última modificação: 08/02/2023 12h29

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta terça-feira (07), as obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde Magano I e III – UBS Aurora Cristina Rolim de Andrade. A reestruturação possibilitou a ampliação do número de serviços para quase 8 mil pessoas que são atendidas na unidade dupla. Esta é a décima primeira unidade requalificada por meio do programa de ações de reestruturação do Governo Municipal.

Na UBS Magano I e III, além da entrega da requalificação, também foram apresentados serviços importantes, que passam a fazer parte do atendimento de rotina no local. Além de contar agora com um novo consultório odontológico, a unidade também é pioneira na emissão de laudos de eletrocardiograma online; e na implantação do Sistema Hórus, que permite um controle da entrada, saída e do fluxo de medicamentos no Sistema Único de Saúde.

Durante a entrega, que contou ainda com a presença da secretária de Saúde, Catarina Tenório; e do presidente da Câmara de Vereadores, Luzinho Roldão; o prefeito Sivaldo Albino ressaltou que a saúde segue sendo uma das prioridades da gestão municipal. “Já chegamos a um total de 11 unidades totalmente requalificadas, e vamos continuar trabalhando para contemplar os moradores de todos os bairros de Garanhuns. Pensando sempre em reestruturar os imóveis e ampliar o número de serviços disponíveis para a população de cada localidade” pontua.

A UBS Magano I e III funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h; e está localizada na rua Serra Branca, s/n°, no bairro Magano.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly (PMG)