Prefeitura de Garanhuns amplia investimentos em saúde com aquisição de novas ambulâncias

Ao todo, sete veículos foram adquiridos com recursos próprios, e passam a reforçar a frota municipal […]

Leia mais…

publicado: 30/09/2022 13h02,
última modificação: 03/10/2022 13h05

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta sexta-feira (30), sete ambulâncias que passam a integrar a frota municipal e vão ampliar a assistência à população do município. Durante a ocasião, o prefeito Sivaldo Albino, e a secretária de Saúde, Catarina Tenório também entregaram os novos uniformes para os profissionais que fazem parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em solenidade no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão.

Duas ambulâncias vão ser utilizadas pelo Samu Garanhuns, sendo uma Unidade de Suporte Básico e outra Unidade de Suporte Avançado, que funcionará como UTI móvel. Outras cinco ambulâncias vão ficar à disposição para as demandas dos pacientes nos bairros, comunidades, distritos e sítios do município. “Esta renovação da frota é a garantia de que aqueles que mais precisam, vão poder ter acesso a um atendimento adequado. Vamos seguir trabalhando diuturnamente para melhorar ainda mais a saúde de Garanhuns e a qualidade de vida das pessoas”, afirma a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município. “Este é um investimento de quase um milhão e quinhentos mil reais. É mais um avanço que nossa gestão está proporcionando na área da saúde, ampliando a frota do município, para que as equipes possam realizar todos os atendimentos de emergência, proporcionando conforto e segurança para pacientes e profissionais de saúde”, completa o prefeito Sivaldo Albino.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Vinicius Vilela (PMG)