Prefeitura de Garanhuns abre Seleção Simplificada para o Inova Educação

As vagas são para professores efetivos da Rede Municipal de Garanhuns […]

Leia mais…

publicado: 02/12/2021 21h50,
última modificação: 02/12/2021 21h50

A Secretaria de Educação de Garanhuns abre nesta quinta-feira (02) uma seleção Simplificada interna para formar as equipes que vão atuar no Inova Educação. O programa vai oferecer Educação Integral em tempo integral em três escolas municipais a partir de 2022, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e o Grupo Ferreira Costa. A seleção é para os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.

São 75 vagas para os cargos de Gestor escolar, Coordenador Pedagógico, Coordenador Administrativo Financeiro e Professor. Todas as informações sobre como será o processo seletivo, atribuições, carga horária e remuneração estão no Edital, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

As inscrições podem ser feitas pelo link também disponibilizado no site da Prefeitura de Garanhuns ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio. As inscrições seguem abertas até o dia 16 deste mês.

O programa vai implantar o Modelo da Escola da Escolha nas Escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, José Ferreira Sobrinho e Prefeito Amilcar da Mota Valença. O modelo oferece não apenas uma formação acadêmica de excelência, mas também amplia as referências sobre valores e ideais do estudante e o apoia no enfrentamento dos desafios do mundo contemporâneo, por meio de práticas educativas e vivências em Protagonismo – como Liderança de Turma e Clubes de Protagonismo; Práticas Experimentais; Estudo Orientado; Tutoria; e práticas de Acolhimento aos estudantes e seus familiares.

Arte: Anderson Carlos